Olá Crafters, tudo bem? Hoje vamos falar sobre plotter de recorte profissional
Quando optamos por migrar do plotter doméstica para profissional algumas dúvidas surgem e isso é perfeitamente normal, afinal estamos saindo de nossa zona de conforto e navegando em águas desconhecidas rsrs.
Para ter o mínimo de dor de cabeça nessa nova empreitada é necessário buscar informações evitando assim cair de paraquedas., afinal o custo dessa migração é bem maior comparado com a plotter doméstica que convenhamos não é nenhum pouco barata não é mesmo?
Mas afinal de contas qual a real vantagem de migrar para um plotter profissional?
Novas possibilidades
Só um plotter de recorte profissional te possibilita chegar em outros níveis da papelaria personalizada.
Elas são robustas e suportam altas cargas de trabalho, tudo isso aliado a maior força e velocidade de corte se comparada com plotters domésticas.
Tá, mas tudo isso custa mais caro neh?
A resposta para isso é sim e não.
Daí você me pergunta:
Como assim Bial?
Fabricada com componentes de qualidade e alta tecnologia, a vida útil de um plotter profissional ultrapassa 10 anos de uso ou mais, desde que respeitado seus limites e com a devida manutenção em dia.
O custo de lâminas e base de corte também é outro ponto que devemos falar, esses insumos custam muito, muito menos que nos plotters domésticas, sem contar que a vida útil de uma lâmina pode durar mais de um ano sem perder o corte - falo isso por experiência própria.
E a garantia?
Dependendo da marca do seu plotter a garantia pode se estender por até 2 anos direto com o fabricante/representante.
Outro ponto a favor dos plotters profissionais são seus tamanhos, existem no mercado várias marcas e modelos com área útil de corte que podem ultrapassar mais de 1 metro, as possibilidades de criar e oferecer novos produtos para seus clientes também aumenta.
Chega daquela história de ter que fatiar o arquivo em 5 folhas e depois perder horas montando todas as partes.
Aprendizagem simplificada
Confesso que retirar um plotter profissional da embalagem assusta no início, daí você instala o software e entra em desespero e grita: Será que vou conseguir mexer nisso? rsrs.
A resposta para isso é SIM!
Operar esses equipamentos é bem simples e todo o processo de aprendizagem pode ser facilitado pelo suporte pós-venda da marca escolhida, algumas empresas oferecem treinamento online ou remoto.
E o primeiro corte?
Só quem tem um plotter profissional sabe qual é a sensação de vê-la operando pela primeira vez.
Vou tentar descrever como uma mistura de espanto e choque tudo ao mesmo tempo agora rsrs.
A velocidade de corte é absurda, a impressão que se tem é que vai dar tudo errado, mas na hora que ela termina e você retira aquele projeto perfeitamente recortado o coração até dispara.
Qual seu plotter?
Você tem ou pretende comprar um plotter profissional?
Então compartilhe aqui comigo suas experiências, me conte o que você mais gosta no seu plotter, quais foram seus medos no início e como conseguiu superá-los. Deixe seu comentário, assim podemos ajudar quem ainda está em dúvidas!
Forte abraço e até a próxima!
Comentários
Postar um comentário